Aulas de Giriraj Swami em Português

Sobre Giriraja Swami

leave a comment »

 

 

 

Sobre Giriraj Swami 

 

 

  

Giriraj Swami nasceu como Glenn Phillip Teton, o único filho de um respeitável advogado de Chicago. No mês de Março de 1969, enquanto estudava na Universidade Brandeis, em Boston, encontrou-se com Sua Divina Graça A.C. Bhaktivedanta Swami Prabhupada, o acarya-fundador da Associação Internacional para a Consciência de Krsna (ISKCON). Nesse encontro, considerou ter aprendido mais com Srila Prabhupada em cinco minutos, que em vinte anos de educação académica. Depois de ter sido graduado pela Brandeis com distinção—cum laude—, Glenn aceitou iniciação formal de Srila Prabhupada, que lhe deu o nome espiritual “Giriraj Das.” Em pouco tempo, Giriraj tornou-se um dos responsáveis do centro de Boston. Nessa altura, teve a oportunidade de viajar com Srila Prabhupada para a India, para o ajudar a estabelecer a sua missão nesse país.
   
Em 1972, depois de Giriraj ter viajado por toda a India com Srila Prabhupada, Prabhupada nomeou-o presidente da ISKCON de Bombaim e membro do conselho de administração da Bhaktivedanta Book Trust. Desde essa altura, ele tem contribuído de forma muito significativa para a missão de Srila Prabhupada, mais notoriamente, supervisionando todos os aspectos do desenvolvimento do Hare Krishna Land em Juhu, Bombaim. Também teve muita influência no desenvolvimento do Bhaktivedanta Ashram em Govardhana, e mais recentemente liderou o desenvolvimento do Kirtan Ashram para mulheres que aceitaram a renúncia, o Lar Bhaktivedanta e o Instituto para Cuidados Paleativos de Vrndavana, todos eles em Vrndavana, India. Através de todos os seus esforços, Giriraj Swami tornou-se conhecido pelas austeridades que aceitou, pela sua lealdade e dedicação à missão de Srila Prabhupada, e pela sua habilidade em angariar fundos e cultivar membros importantes da sociedade.
 
Depois do falecimento de Srila Prabhupada em 1977, Giriraj das foi outorgado com a ordem renunciada de vida, e nomeado presidente da mesa dos membros de administração na India. Em 1982, foi nomeado membro da Comissão Administrativa Governamental da ISKCON, a autoridade administrativa máxima dentro do movimento, e deste modo supervisionou as actividades da Sociedade em Bombaim, Ilhas Mauricias, África do Sul, Espanha, Portugal, Sri Lanka, e Paquistão.
 
Giriraj Swami viajou extensivamente pela India e por muitos outros países, levando consigo o conhecimento sobre Krsna, e ajudando no desenvolvimento da missão de Srila Prabhupada. Também deu aulas no Instituto Vaisnava de Educação Superior (Vaisnava Institute for Higher Education) em Vrndavana e neste momento faz apresentações em retiros de japa e workshops para a fundação educacional Bhagavat Life.
 
Apesar de ter limitado as suas viagens internacionais nos últimos dez anos por questões de saúde, Giriraj Swami aceitou esta situação como uma oportunidade para se concentrar mais numa das instruções pessoais de Srila Prabhupada: escrever. Residindo na Califórnia do Sul, tornou-se o autor de Watering the Seed (Mountain King Books, 2000) é um colaborador frequente da revista Back to Godhead, e está a trabalhar em várias publicações, que incluem livros sobre a sua procura de um mestre espiritual, os seus primeiros tempos no templo de Boston, as suas viagens na India com Srila Prabhupada de 1970 até 1972 e os esforços impressionantes de Srila Prabhupada em Bombaim.
 
 

Written by nityananda108

Julho 23, 2008 às 9:28 am

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: