Aulas de Giriraj Swami em Português

Porque Eu Gosto de Todos [[novo]]

leave a comment »

Acerca dos Seis Gosvamis, diz-se: dhiradhira-jana-priyau priya-karau nirmatsarau pujitau—são populares entre as pessoas amáveis e os malfeitores, porque não são invejosos de ninguém; tudo o que fazem é do agrado de todos.

Numa caminhada matutina, em Los Angeles, no ano 1973, Srila Prabhupada demonstrou as mesmas qualidades. Ele reciprocou de uma maneira tão perfeita com cientistas, pregadores, administradores, distribuidores de livros e até com os meus pais, que todos ficaram contentes e satisfeitos.

Srila Prabhupada foi atencioso com todos. Certa manhã,  os meus pais, tendo vindo visitar-me desde Chicago, juntaram-se a nós para um passeio no Parque Cheviot Hills. Prabhupada saudou a minha mãe, “Oh, Sra Teton, está tão jovem.” Ela ficou contente—e todos ficaram contentes. No final do passeio, dirigimo-nos ao parque de estacionamento de carros e o meu pai olhou atentamente para o Rolls Royce que os devotos tinham colocado à disposição de Prabhupada. Srila Prabhupada, sempre humilde, quase que acanhado, explicou, “Os meus discípulos alugaram-no para mim.” E o meu pai respondeu imediatamente, “Oh, não, o senhor merece. O senhor merece.” Então, Srila Prabhupada convidou-o, “Pode vir no carro comigo.” Mas o meu pai respondeu, “Não, não, estamos com o nosso.”

Depois de nos termos ido embora (e como me foi relatado posteriormente), o assistente de Srila Prabhupada disse a Sua Divina Graça, “Srila Prabhupada, todos as pessoas gostam muito do senhor.” Srila Prabhupada respondeu, “Sim, porque eu gosto de todos.”

 

 

Written by nityananda108

Fevereiro 25, 2014 às 7:27 am

Publicado em Uncategorized

Deixe uma Resposta

